(27) 3328-6245
(27) 3218-2790

  




LITERATURA

Conheça alguns de nossos artigos que pode ajudar a sua empresa.


LT 005 - SEU COMPRESSOR É UM PROBLEMA NA HORA DA MANUTENÇÃO

No investimento em um Compressor ou Locação deve ser levantado o CUSTO EFETIVO – fundamental para melhorar relação custo/benefício em equipamentos portáteis. O custo do equipamento em si é apenas parte do valor total dispendido com compressores de ar portátil. Vários outros componentes de custo fazem com que muitas vezes o “barato saia caro”. Periodicamente, um compressor de ar portátil precisa ser desmontado para manutenção geral. A questão é: quanto isso custa?

A desmontagem de um compressor de ar portátil pode ser um problema quando não há pessoal qualificado e atualizado. A mão de obra para esta atividade é especializada e cara, e mais caro ainda é o tempo que o equipamento fica fora de serviço. Portanto, quanto mais rápido, melhor. Quando locado o compressor deve ser oferecido com confiabilidade e este processo de manutenção é do locador.

Em comparação, um equipamento locado e outro de propriedade da empresa , a diferença de tempo para a operação completa de desmontagem, manutenção e remontagem pode significar dias a mais ou a menos de produção. Se contabilizarmos todas as manutenções necessárias ao longo da vida útil de um compressor deste tipo, o custo acumulado é significativo. Se considerarmos também casos de manutenções não programadas, estamos falando de um pequeno transtorno, onde em algumas horas o compressor volta a operar, ou de um grande transtorno, com dias de inatividade. O gasto total acumulado pode chegar a tanto que, acaba inviabilizando a aquisição. Tudo depende do foco dado a manutenção do equipamento, nada simples para quem tem o principal foco de negócio a construção, a montagem, a sondagem ou seja a aplicação do ar comprimido.

Os especialistas previnem também falhas e acidentes que podem reduzir mau funcionamento de algum componente do compressor, ou atrasar o retorno a produção.

Soluções inteligentes, que prevejam todas as necessidades do usuário, é obrigação dos locadores que desejem oferecer equipamentos portátil de qualidade

PREÇO NÃO É TUDO, CUSTO EFETIVO SIM.

PERGUNTAS FREQUENTES


É uma locadora de compressores portáteis a diesel, para uso industrial, manutenção industrial, obras civis, e Ferramentas Pneumáticas para demolição.

Rua H, 158 - Ourimar, Serra - ES, 29173-309

Os compressores de ar comprimido são máquinas usadas para aumentar a pressão do ar, comprimindo-o em um volume menor. Eles são amplamente utilizados em diversas indústrias e aplicações.

Existem diferentes tipos de compressores, como:

Compressores de pistão: Utilizam um pistão para comprimir o ar. São comuns em oficinas e indústrias.

Compressores de parafuso: Usam dois parafusos rotativos para comprimir o ar. São mais eficientes e silenciosos, indicados para uso contínuo.

Compressores centrífugos: Usam um rotor para acelerar o ar e, em seguida, desacelerá-lo em um difusor, aumentando a pressão. São comuns em grandes instalações industriais.

Os rompedores pneumáticos são ferramentas utilizadas na demolição e quebra de materiais duros, como rocha, concreto e asfalto. Seus principais componentes incluem:

Ponteiro, talhadeira ou pá: Parte que entra em contato direto com o material a ser rompido.

Corpo do rompedor: Contém o mecanismo de impacto (percussão) que transmite a energia a componente de rompimento.

Perfuratrizes são máquinas usadas para perfurar o solo, rochas, ou concreto. Elas são amplamente utilizadas em construção civil, mineração, e sondagem geotécnica. Existem vários tipos de perfuratrizes, como:

Perfuratrizes rotativas: Usadas para perfurações profundas, como em poços de petróleo.

Perfuratrizes percussivas: Usam golpes repetitivos para quebrar o material e penetrar o solo ou rocha.

Perfuratrizes diamantadas: Usam brocas com pontas de diamante, ideais para perfurar materiais muito duros.