(27) 3328-6245
(27) 3218-2790

  




LITERATURA

Conheça alguns de nossos artigos que pode ajudar a sua empresa.


LT 020 O QUE E AR COMPRIMIDO

ocê sabe o que é ar comprimido? Incolor e inodoro, o ar comprimido é um gás não tóxico e não inflamável, ainda que contribua para todos os tipos de combustão. Usado como fonte de energia devido à sua pressão acima da atmosférica, tem a vantagem de poder ter essa pressão aumentada ainda mais, através de boosters, ampliando sua aplicabilidade. Com várias aplicações na indústria, o ar sob pressão tem se mostrado bastante versátil, com novas utilidades em áreas bastante variadas.  Para ser utilizado em sua forma mais abrangente, no entanto, em diferentes níveis de pressão e pureza, é preciso que equipamentos específicos regulem a sua purificação e compressão e controlem a sua filtragem de forma criteriosa e segura. Apesar de não ser tóxico, a sua manipulação por meio de equipamentos inadequados ou de má qualidade podem trazer riscos à saúde humana quando há permanência em locais sob alta pressão em função da superexposição ao oxigênio.

PERGUNTAS FREQUENTES


É uma locadora de compressores portáteis a diesel, para uso industrial, manutenção industrial, obras civis, e Ferramentas Pneumáticas para demolição.

Rua H, 158 - Ourimar, Serra - ES, 29173-309

Os compressores de ar comprimido são máquinas usadas para aumentar a pressão do ar, comprimindo-o em um volume menor. Eles são amplamente utilizados em diversas indústrias e aplicações.

Existem diferentes tipos de compressores, como:

Compressores de pistão: Utilizam um pistão para comprimir o ar. São comuns em oficinas e indústrias.

Compressores de parafuso: Usam dois parafusos rotativos para comprimir o ar. São mais eficientes e silenciosos, indicados para uso contínuo.

Compressores centrífugos: Usam um rotor para acelerar o ar e, em seguida, desacelerá-lo em um difusor, aumentando a pressão. São comuns em grandes instalações industriais.

Os rompedores pneumáticos são ferramentas utilizadas na demolição e quebra de materiais duros, como rocha, concreto e asfalto. Seus principais componentes incluem:

Ponteiro, talhadeira ou pá: Parte que entra em contato direto com o material a ser rompido.

Corpo do rompedor: Contém o mecanismo de impacto (percussão) que transmite a energia a componente de rompimento.

Perfuratrizes são máquinas usadas para perfurar o solo, rochas, ou concreto. Elas são amplamente utilizadas em construção civil, mineração, e sondagem geotécnica. Existem vários tipos de perfuratrizes, como:

Perfuratrizes rotativas: Usadas para perfurações profundas, como em poços de petróleo.

Perfuratrizes percussivas: Usam golpes repetitivos para quebrar o material e penetrar o solo ou rocha.

Perfuratrizes diamantadas: Usam brocas com pontas de diamante, ideais para perfurar materiais muito duros.